"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Trindade existe na bíblia?


                       Trindade existe na bíblia?





Não existe trindade na bíblia, a palavra trindade é composta de duas outras palavras diferentes, a origem desta palavra vem da união entre duas palavras do prefixo " tri" que significa três que juntamente com " unidade" deu trindade, esse termo é muito utilizado pela igreja católica. então a gente vai perguntar para a igreja católica o que eles querem dizer com trindade?
No livro a fé de nossos pais da igreja católica, na pagina 1 capitulo 1, temos a primeira doutrina da santíssima trindade, e que diz assim: A igreja Católica posto-lica Romana, ensina que apenas existe um Deus que é infinito em sabedoria em poder em bondade, que criou todas as coisas, através da sua onipotência e governa tudo por sua providência." Neste Deus existe três diferentes pessoas o Pai o Filho e o Espirito Santo que são perfeitamente iguais. "

Esta doutrina é errada, porque?

Se lermos na bíblia nós saberemos que há mesmo essas três entidades( Mateus 28.19) " Portanto vão e façam discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do pai do filho e do espirito santo"
Nós lemos então que eles existem mesmo se não analisar bem, mas a pergunta é será que eles são perfeitamente iguais, no mesmo nível, assim como diz o dogma da igreja Católica? vamos ler ( João 14.28)" Vocês me ouviram dizer: Vou e volto para meu vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes, porque vou para o pai, pois o Pai é maior do que eu."
Jesus Cristo disse claramente se alegrem porque eu vou para o pai, porque o pai é maior do que eu, aí fica claro que o pai é muito mais do que Jesus.

E o espirito santo é também o pai?

( João 10.29) " Meu pai que as deu para mim, é maior do que todos, ninguém as pode arrancar das mãos do meu Pai"
Se agente acreditar na doutrina da trindade, que eles são perfeitamente iguais, já furamos aí essa doutrina certo! Porque a bíblia diz que o Pai é maior do que o filho e maior do que todos, inclusive maior do que o espirito santo!
Nas Américas as pessoas estão achando que todos são iguais em nível de autoridade, entre marido e a mulher, mas vamos ver o que a bíblia diz! ( 1 Timóteo 2.11 ao 13) " A mulher deve aprender em silêncio,com toda sujeição. Não permito que a mulher ensine, nem que tenha autoridade sobre o home. Esteja, porém em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, e depois Eva.
Veja a mulher é menor do que o homem. Que as mulheres não me interpretem mal, mas isto é ensinado pela bíblia, que Deus ensinou para os apóstolos.
No sobrenome da criança ali geralmente predomina do pai e esta é uma maneira também de Deus. As crianças, os filho devem ser chamados pelo nome do pai ( Lucas3 .23,24) " Jesus tinha cerca de trinta anos quando começou seu ministério. Ele era, como se pensava, filho de José, filho de Eli , filho de Matate, filho de Levi, filho de Melqui, filho de Janai, filho de José."
Quando Pedro foi chamado por Jesus disse-lhe: respondeu-lhe Jesus: feliz é você Simão filho de Jonas"
O nome de Pedro era Simão Barjonas,que significa filho de Jonas. Bar em aramaico, significa filho. ( 1 Corintios 11.3) " Quero que entendam, que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o Cabeça de Cristo é Deus"
Biblicamente a autoridade se segue Deus, Jesus, o homem e a mulher. Este versículo também mostra que o pai é maior do que o filho e o espirito santo. Os Católicos falam que que a trindade os três são perfeitamente iguais, isto é um absurdo, vamos ler( João 13.16) " Digo-lhes verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou"
Esta é a grande verdade que a bíblia ensina e não devemos recusá-la, e sim aceitá-la " não é o servo maior que o seu Senhor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário