"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PORQUE EU NÃO ACREDITO NA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE





Há uma maneira popular de pensar entre muitos cristãos hoje que é algo como isto: "Se você acredita em Deus é fiel nos dízimos e ofertas, Deus supremamente te abençoará." Esta maneira de pensar é chamado de "teologia da prosperidade" ou o evangelho da prosperidade. "Normalmente, os livros cristãos que têm títulos como" 7 Passos para (preencha o espaço em branco) "são baseadas no evangelho da prosperidade. Um dos mais conhecidos defensores deste tipo de teologia no BRASIL, é o pastor Silas Malafaia, de uma das maiores igrejas , que se chama vitoria em cristo. tem algo como 13.000 membros. Uma cara que realmente não parece estar nem ai para os outros, e o que o mundo pensa da igreja de CRISTO, infelizmente muitos acham que todos crentes são iguais a ele, e só pensam em dinheiro e poder! mas é claro que não somos todos iguais. Pois, o que mais tem é pastores e cristãos com a humildade de CRISTO e sinceridade de coração! jamais devem generalizar por causa de alguns.
O evangelho da prosperidade parece incrível! E vamos ser honestos, parece 1000 maravilhas! (Estou sendo 100% sério sobre isso!)Da vontade de segui-los. É mais ou menos assim patrocinar um programa ou colocar uma bela de uma semente dentro de um envelope e pronto, Deus  se encarrega de me dar muitos bens... olha que beleza!!!
 Às vezes todos nós precisamos saber que Deus tem um plano para nossas vidas, que tudo vai ficar bem, e que, se só temos fé suficiente em Deus, orar e ler nossas Bíblias, Deus vai fazer tudo em nossas  grandes vidas!
O problema com o evangelho da prosperidade é que,  não é bem  tudo o que a bíblia realmente ensina . Claro, há exemplos de tempos e lugares onde Deus abençoa as pessoas além de seus sonhos, mas essas histórias são poucos e distantes entre si. A Bíblia não é em seu núcleo um livro de instruções que nos ensina como podemos ser ricos e abençoados.
Veja este exemplo de Atos 20. Paulo reuniu muitos de seus amigos para dizer-lhes adeus, porque é provável que ele nunca mais vai vê-los novamente. Ele está partindo para Jerusalém, e aqui está o que ele diz:
"E agora, compelido pelo Espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que vai acontecer comigo lá. Só sei que em todas as cidades do Espírito Santo me avisa que prisões e sofrimentos me estão a enfrentar. "(Atos 20:22-23,)
Observe que Paulo vai a Jerusalém: ele foi compelido pelo Espírito Santo. Ele vai a Jerusalém, porque o Espírito Santo, o Espírito de Deus, está dizendo a ele para ir lá. E observe o que mais o Espírito Santo está dizendo: não que ele vai ser extremamente abençoado, mas que em cada prisão da cidade e as dificuldades são de frente para ele! Isso não soa como bênção suprema.
Fidelidade de Paulo a Deus não o levou a bênção suprema, que o levou a extrema dificuldade. Muitos cristãos, especialmente os cristãos americanos, têm uma compreensão deficiente que a fidelidade a Deus leva ao sucesso e riqueza, saúde e bênçãos. E no outro lado, às vezes ouvimos que, se não estamos abençoados, que devemos estar fazendo algo errado ou que a nossa fé não é forte o suficiente. Mas isso não é simplesmente o caso.Grande comando e promessa de Deus em toda a Bíblia não é "Faça isso e te abençoarei." O comando ea promessa que aparece na Bíblia mais do que qualquer outra coisa são, "não tenham medo e eu estarei com você."
O objetivo principal de um cristão não deve ser prosperidade e sucesso financeiro. Os principais critérios para julgar uma igreja não deve ser o seu sucesso financeiro ou crescimento numérico. O principal objetivo de um cristão e de uma igreja cristã deve ser a fidelidade a Deus. Paulo é fiel a Deus e ele o levou para a prisão e as dificuldades. Outras pessoas na Bíblia são fiéis a Deus e leva-los para a prosperidade. Mas o ponto não é o resultado, o ponto é que Deus está presente através de tudo: na prisão e as dificuldades, no sucesso e prosperidade, Deus está presente.
Se você está passando por momentos difíceis, não pense que Deus o abandonou. Se as coisas em sua vida ter tomado um rumo para o pior, não deixe ninguém lhe dizer que é por causa de sua falta de fé. O evangelho da prosperidade soa fantástico, e eu gostaria que fosse verdade, mas eu simplesmente não consigo conciliar o que ela ensina com o que li nas Escrituras.
Se os dias me leva a bons e maus momentos, para tempos difíceis ou tempos fáceis, que eu seja fiel a ti meu DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário