"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

A semente da prosperidade




Tenho certeza que você já ouviu o verso,"coloque sua semente de fé(seu dinheiro) dentro do envelope" Então pregador do evangelho da prosperidade sorri dizendo que sua colheita está próxima... Tudo que você precisa fazer é semear uma semente neste ministério, e você receberá grandes recompensas. Você vê uma implicação importante dessa mensagem? Esses pregadores têm a chave para liberar a bênção de Deus para você. Absurdo! Alguns têm a audácia de prescrever o multiplicador que você terá. Ouvi um pregador de TV dizer Outubro é o mês que Deus dará dez vezes mais a quantidade que você semeou no seu ministério. Estes ricos pregadores da prosperidade sabem saquear as pessoas vulneráveis, os gananciosos, e os ignorantes. Eles sabem que as pessoas não irão estudar a Bíblia, e muitas pessoas não vão entender a parábola do semeador em Mateus 13:9-23.
 A parábola da semente Eu chamo isso de parábola, a parábola da semente. vida está na semente, que é a palavra de Deus. O coração dos seguidores de Jesus  é o solo. E a obediência à palavra é o adubo que faz com que as bênçãos tenham fluxo. Sim, a obediência, não o dinheiro enviado para um pregador! Precisamos pedir a o Espírito Santo continuamente para preparar nossos corações para receber a palavra de Deus. Pedir discernimento para nos ajudar a rejeitar os ensinamentos de manipulações que fazem um estrago nas vidas das pessoas. Quando a semente, a vida, entra em um coração preparado pelo Espírito Santo, a palavra será plantada em terra boa. Ela dará frutos quando o seguidor do Messias permanece na palavra e obedece a Jesus. Vemos um excelente exemplo de semeadura e colheita bíblica em Gênesis 26:12. Aviso em Mateus 13:23, a referência de Jesus a 100 vezes o rendimento da semente em solo fértil é semelhante a bênção de Isaque em Gênesis 26:12. A Bênção de Isaac resultou de sua ação pois teve atitude sobre a palavra de Deus, a sua obediência a agir na promessa de Deus. Ele obedeceu a Deus e não ir para o Egito para evitar a fome, mas ficou em Gerar e semeou sementes. Ele não deu para chegar. Ele não foi prometido um aumento se ele ficasse. Simplesmente, Ele ouviu a palavra de Deus e obedeceu. Quando os pregadores da prosperidade pedir-lhe para semear em seus ministérios para obter bênçãos, eles estão pedindo para tratar Deus como um caça-níqueis. Dê um pouco, puxe a alça da máquina de entalhe, e para ver o quanto você irá receber, da uma chance a ele. Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo, Jesus quer que você tenha uma relação pai-filho pessoal com ele. Ele não quer que você o trate como uma roleta. Ele prometeu cuidar de suas necessidades quando você buscar primeiro o Seu reino e justiça. Além disso, Jesus disse, "as minhas ovelhas me conhecem, e eu conheço-as, e elas obedecem-me. E ninguém pode arrebatá-las de mim" (João 10:27). Você vai obedecer a Jesus ou os pregadores da prosperidade? Não perca o verso final da parábola, Mateus 13:9: ". Quem tem ouvidos, ouça" Jesus está nos dizendo que não devemos apenas ouvir, mas devemos fazer o que Ele diz, que devemos obedecê-Lo. Olhe no espelho. Você já entregou sua vida a Jesus? Você é Seu filho? Que tipo de solo está sendo seu coração? É o seu coração, o solo, pronto para receber a semente que tem a da palavra de Deus? Você está pronto para obedecer e permitir que Ele cuide de suas necessidades? A palavra de Deus é a semente. Ela irá germinar quando é semeada em solo fértil, um coração controlado pelo Espírito Santo. A saúde e riqueza, os pregadores da prosperidade, estão ficando ricos nas costas das pessoas vulneráveis, ignorantes e pobres de conhecimento da palavra. Você está desperdiçando o dinheiro de Deus dando para os pregadores da prosperidade. Que você possa receber as bênçãos de Deus? Peça a Deus para o afastar destes abutres, e olhar para Ele, para suprir as suas necessidades genuínas. Não se assuste com estas doutrinas de engano. Apóstolo Paulo nos diz em 2 Timóteo 4:2-4 que isso iria acontecer: "Prega a palavra, á e a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com muita paciência e instrução. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas querendo fazerem cócegas nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias cobiças, e não só desviarão os ouvidos da verdade e voltando às fábulas."

Chegou esta hora que nos avisou de antemão o Espirito De Deus. E oprimidas pela ganância e egoísmo, as pessoas a aceitar esse falso ensino, porque ele se encaixa em seus desejos. Ainda assim, a boa notícia é que esses falsos mestres vão prestar contas a Deus por seus ensinamentos falsos (Tiago 3:1). No entanto, se você virar as costas e voltar para Deus? Hoje, pondere Hebreus 13:5:


Mantenha sua vida livre do amor ao dinheiro e aprenda a se contentar com o que você tem, porque Deus disse: "Nunca te deixarei,. Nunca te desampararei"


E Lucas 12: 15:

Então, ele [Jesus] disse-lhes: "Cuidado! Esteja em guarda contra todos os tipos de ganância, a vida não consiste na abundância de bens ".
 "E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."  (II Pedro 2 : 3)


Nenhum comentário:

Postar um comentário