"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"Teologia da prosperidade um abraço as riquezas passageiras"


"Teologia da prosperidade um abraço as riquezas passageiras"

Em 1905, Max Weber escreveu: "A Ética Protestante eo Espírito do Capitalismo", no qual ele descreveu como uma ética de trabalho religiosamente instilado tornou-se um imperativo moral para forçar economia capitalista. Weber foi além da estrutura da superfície do protestantismo e sondados aspectos mais políticos e econômicos como a religião se tornou a base de pré-capitalismo corporativo.
A economia mudou e por isso tem o protestantismo. Hoje as igrejas maiores e mais rápido crescimento cristãs na América abraçar um novo tipo de cristianismo teologia da prosperidade chamado, também conhecido como evangelho da prosperidade ou materialismo cristão, o que faz para o capitalismo do século 21 empresas que no início do século 20 protestantismo para o capitalismo regular: conectar a economia de Deus bênção.
Teologia da prosperidade hoje é promovido pela mega-igrejas e televangelistas. Sua mensagem é, se você pagar o dízimo e freqüentar a igreja, Deus irá abençoá-lo com a riqueza material.Alguns dos melhores tele-evangelistas teologia da prosperidade são conhecidos Joel Osteen, o falecido Oral Roberts, Pat Robertson e Creflo Dollar. Osteen é o cabeça da maior igreja nos Estados Unidos, a Igreja Lakewood, em Houston, Texas, e televangelista mais proeminente de hoje. Ele é citado como dizendo, "Deus não criou você para ser média ou pobres", e "Deus quer que você viva em abundância."
Dólar afirmou: "Algumas pessoas dizem que trata-se de alegria, paz e amor. Não. É sobre o dinheiro." Riqueza se tornou uma manifestação do sagrado.
Megaigrejas de catering aos paroquianos de classe média e média alta são o núcleo de igrejas da prosperidade. A mensagem de superfície pode ser a salvação nascido de novo, mas o back-história teológica é a riqueza material.

A igreja mais proeminente teologia da prosperidade no Alasca Anchorage é o Templo Batista liderada pelo reverendo Jerry Prevo. 
Em 15 de maio de 2011, "Dia do Julgamento" sermão postado no YouTube, Rev. Prevo concluiu: "Eu tenho um monte ... Deus tem me abençoado (materialmente), ... Eu não me desculpo por isso .. . Deus diz: Buscai você primeiro o reino de Deus ea sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas vos "(parafraseando Mateus 6:33). Eu apenas tentei fazer o que Deus diz para fazer e ele é adicionado (riqueza para mim). "

Se estivesse vivo hoje, Max Weber quase certamente apontam que a teologia da prosperidade é muito mais do que a ilusão da bênção da riqueza. Teologia da prosperidade é a base religiosa do capitalismo corporativo, promovendo o sacramento do consumo e de desenvolvimento insustentável para o benefício material dos muito ricos (que pode ou não ser religioso em tudo).
O pensamento é: Deus escolheu as pessoas, tanto em forma humana e empresarial, para ser rico. Devemos buscar a riqueza para buscar a bênção de Deus. Devemos honrar essa bênção, reduzindo os impostos e outras restrições sobre os ricos e suas corporações. É o povo de Deus são ricos e os governos seculares não devem impedir a vontade de Deus. Tributação equivale ao pecado. Pessoas pobres, entretanto, devem ser não-crentes ou deslizantes, pelo menos, de volta, porque eles não são ricos e não são dignas da bênção de Deus. O sagrado se torna profano.
No Alasca riqueza das empresas petrolíferas multinacionais é um sinal para os adeptos da teologia da prosperidade da bênção de Deus, ea demanda por impostos mais baixos do petróleo tem a bênção de Deus também. Desenvolvimento de recursos, se não for sagrado, está próximo a ele. Por implicação, aqueles que canalizar a riqueza do Alasca em uso público, tais como estradas, escolas e infra-estrutura de comunicações via impostos sobre o petróleo deve ser consortes do diabo.
Muitos pregadores da prosperidade também subscrever um arrebatamento pré-tribulação que eles acreditam que está chegando. A combinação de consumismo, os tempos de extração de recursos e no final não é bom presságio para a conservação sustentável. A recente mudança na declaração de missão do departamento de Alaska dos Recursos Naturais promovendo o paradoxo do desenvolvimento sustentável máximo de recursos naturais está em linha com este tipo de teologia.
Essa igreja Anchorage da teologia da prosperidade mais proeminente, o Anchorage Templo Batista, espera erguer uma cruz de 100 metros mais alto do que o Capitão Cook Hotel seria claramente Anchorage marca como a capital do norte de materialismo cristão. Que, evidentemente, pode ser verdadeiro.
Alguns dos mais duros críticos da teologia da prosperidade são fundamentalistas pentecostais que chamam a idéia de que Deus abençoa através de blasfêmia riqueza. Eles observam, por exemplo, que alguns parágrafos antes da passagem acima citada pelo Rev. Prevo é Mateus 6:19-21: "Não acumulem para vocês tesouros na terra ... Pois onde estiver o vosso tesouro, aí o seu coração também será. "
Tradicionais igrejas protestantes, católicos e ortodoxos também são críticos da teologia da prosperidade.
Mas as igrejas da prosperidade continuará a se expandir, enquanto o materialismo é o valor dominante da nossa cultura e único objetivo da corporação é a riqueza para os acionistas.
Alan Boraas é professor de antropologia na Kenai Peninsula College.

Read more here: http://www.adn.com/2012/04/13/2422077/prosperity-theology-embraces-wealth.html#storylink=cpy

Nenhum comentário:

Postar um comentário