"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

sábado, 23 de junho de 2012

Por que Judeus não crê em JESUS? Quais seus motivos?


Por que Judeus não crê em JESUS? Quais seus motivos?
Além de muitos outros motivos, vou destacar apenas alguns;

1º O Messias quando vier construirá o terceiro templo, estão baseados em Ezequiel 37; 26-28 "E os gentios saberão que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre".

O Messias Levará todos os judeus de volta à Terra de Israel.(Isaias 43:5-6); c "Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente".

O Messias Introduzirá uma era de paz mundial, e terminará com o ódio, guerras, desavenças, opressão, sofrimento e doenças. Como está escrito: "Nação não erguerá a espada contra nação, nem o homem aprenderá a guerra”. (Isaias 2:4);

O messias Divulgará o conhecimento universal sobre o Deus de Israel, unificando todas as nações como uma só. Como está escrito: "E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome." (Zacarias 14 : 9)

5ºJESUS é DEUS e O Espirito Santo também é DEUS, além do DEUS pai e soberano! Ou seja, a santíssima trindade. Pois contraria uma ordem Divina dada por DEUS o Shemá, a base da crença judaica: "Ouve, ó Israel, o Eterno nosso Deus, o Senhor é UM" (Deuteronômio 6:4). Os judeus declaram a unicidade de Deus todos os dias, escrevendo-a sobre os batentes das portas (Mezuzá), e atando-a à mão e cabeça (Tefilin - filactérios). Esta declaração da unicidade de Deus são as primeiras palavras que uma criança judia aprende a falar, e as últimas palavras pronunciadas antes de morrer. Na Lei Judaica, adorar um deus em três partes é considerado idolatria - um dos três pecados grandes, que o judeu prefere (morrer) a transgredir.
 A questão da trindade é um dos pontos mais difíceis para que os judeus aceitem a CRISTO, alias até o próprio cristianismo se diverge muito neste assunto.
JESUS não pode ser o messias por que ensina as pessoas que não precisa guardar a lei de DEUS, sendo que o messias quando vier colocará a lei dentro dos corações "Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo." (Jeremias 31 : 33) O Eterno disse que as leis e mandamentos, estatutos seriam para sempre;
"E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que te ordeno hoje para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá para todo o sempre." (Deuteronômio 4 : 40)
  Os judeus acreditam que JESUS como (Messias) não cumpriu nenhuma destas profecias e também não é parte dividida de DEUS e muito menos DEUS Hashem faz parte de uma trindade!


Explicando nosso ponto de vista na visão cristã.
É claro que respeitamos a crença judaica assim como eles são respeitosos com relação a todas as religiões, o que eu vou apresentar aqui não é um confronto as crenças judaicas, mas nossa maneira de ver nossas crenças cristãs, e nossa linha de interpretação do ponto de vista judaico-cristão, o primeiro ponto;

Nos acreditamos que JESUS sendo Filho de DEUS, Ungido com unção especial e foi criado desde a Eternidade como diz a “imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" (Colossenses 1 : 15)  veio a primeira vez ao mundo não para construir o templo e restaurar a Israel, mas em sua segunda vinda virá com esse proposito. Os discípulos certa vez perguntaram a Jesus dizendo: “Senhor restaurará tu neste tempo o reino a Israel”? E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Sabemos que no tempo determinado pelo Criador Jesus voltará e cumprirá a profecia de (Ez 36 ;26-28)
nos cremos que o tempo de Deus unir novamente a Israel será em sua segunda vinda, "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades." (Romanos 11 : 26)
Cremos que todas as nações serão uma em toda terra, Jesus disse "Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."  (João 10 : 16)

cremos que no reino milenar em que cristo reinará sobre todas as nações Ele sujeitará á DEUS todas as coisas "E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos."  (I Coríntios 15 : 28)
A trindade! Realmente este é um assunto que tem sido amplamente discutido no meio cristão, e muitos tem se divergido muito entre si, uns acreditam que a trindade existe outros não, mas, quero deixar meu ponto de vista, não quero ofender ninguém, depois de estudar a fundo o assunto cheguei a uma conclusão, para defender a trindade o teólogos cristãos usam (Gênesis 1 : 26) e dizem que a palavra heloin esta no plural, mas é fácil de entender no hebraico heloin pode ser traduzido para; “deus ou deuses” pois  o hebraico é uma das línguas mais ricas do mundo! Mas realmente acreditamos que Jesus estava lá, no momento da criação “Tudo foi criado por ele e para ele."  (Colossenses 1 : 16) Mas Jesus é submisso ao DEUS ETERNO, pois ele foi o primeiro a ser criado (é claro que com um DNA diferente) ou seja com as mesmas características do Criador "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;"  (Colossenses 1 : 15)
"Eu e o Pai somos um."  (João 10 : 30) Jesus disse isto, se o Espirito Santo fosse DEUS e fosse parte de uma tríade, porque Jesus não o mencionou ?
"E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro." (Apocalipse 7 : 10) Porque João não ouviu mencionarem o nome do Espirito santo aqui?
Enfim o assunto da trindade tira realmente a pessoa do foco que é, DEUS único e soberano e que enviou seu Filho ao mundo para que todos sejam salvos "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." (Marcos 16 : 16)
O Assunto sobre a lei também é tema de muita discordância entre os cristãos, alguns realmente acreditam que Jesus já cumpriu toda lei e que agora vivemos o tempo da graça sem leis, outros dizem que Jesus cumpriu somente as leis cerimoniais e há também os que acreditam piamente que Jesus apoia a guarda e observância de toda a lei menos as leis de sacrifícios, pois o Jesus é o cordeiro santo que foi morto pelo mundo inteiro. Jesus não disse que acabaria com a lei "Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir." (Mateus 5 : 17) O apostolo Paulo também era zeloso da lei "Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois."  (Atos 22 : 3) Ele confirma a lei
 "Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei."  (Romanos 3 : 31)
Enfim irmãos não vejo motivos para os judeus não crer em Jesus como messias, mas devemos respeita-los como pessoas e nação escolhida por DEUS são sacerdotes do Eterno.
Que DEUS abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário