"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PREGADORES DA PROSPERIDADE



Há uma mensagem que nos últimos anos tem as suas raízes dentro de muitas igrejas, e para dar uma mensagem que ele fez e continua a fazer muito, mas juntos eles dão para aqueles que pregam que fizeram assim como muitos partidários, é chamado de "prosperidade", mas não a prosperidade da alma, porque não é realizada em qualquer conta, mas a prosperidade económica e financeira, que é pregada e celebrada como se fosse a coisa mais importante para um crente.
Estes faladores e enganadores ensinar coisas que não deveria, e isso eles fazem por amor ao lucro imundo, e por que buscar a glória dos homens. Entre as coisas que eles dizem são: "Nós acreditamos em Jesus Cristo somos filhos do Rei dos reis e, em seguida, como convém aos filhos de um rei, temos de viver como um rei ', o que significa que temos de vestir-se como vestir os princípios, devemos viver casas de luxo e carros de luxo e ter muitas coisas materiais na terra. Em seus discursos os adjetivos 'pequenas', 'humilde', 'simples' são evitados, porque eles não são mencionados (segundo eles) não é adequado para os bens materiais que um filho de Deus deve possuir. Para eles, o rico material tem grande fé em Deus é uma pessoa abençoada e por que faz a vontade de Deus, enquanto os pobres têm pouca fé em Deus e não uma pessoa abençoada por Deus, por que a vontade de Deus Eles falam mais vezes por dinheiro, bens materiais, riqueza, ea apoiar a sua doutrina tomar algumas medidas da antiga aliança e nova aliança (de claro, aqueles que pensam que confirmar sua doutrina e que servi-los), mas muitas palavras de Jesus e os apóstolos não quiser, não só falar, mas nem sequer ouvir falar, eles são tão arrogantes. Esses pregadores gostam de falar sobre a riqueza material que possuía Abraham, Isaac, Jacó, Salomão e Jó: Agora, não temos nada a dizer contra a riqueza que possuíam estes homens porque a Escritura ensina que Deus estava realmente dando-lhes todo o e foram obtidos os produtos legalmente sem dolo, mas ao mesmo tempo não posso suportar que eles quase sempre falam não só de dinheiro e riqueza material, mas também evitar falar sobre o tipo de vida que Jesus Cristo, o Filho de Deus, liderada na Terra nos dias de sua carne, e muitos dos seus ensinamentos, bem como oferecer-se para evitar falar sobre o tipo de vida que levou os apóstolos e crentes da época......
                       
                            PARA  O POVO DE ISRAEL PROSPERAR,


- Deus na lei disse: "Agora, se você obedecer diligentemente a voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de fazer todos os seus mandamentos que eu te dou hoje, acontecerá que o Senhor teu Deus, você fazer acima de todas as nações da terra, e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, pois, se você vai ouvir a voz do que você:. Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados será o resultado do teu ventre, o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, abençoará o aumento de seu gado e as tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua loja ... O Senhor mandará que a bênção de estar com você em os teus celeiros e em tudo que você ponha a mão ... O Senhor, teu Deus, encher-te de bens, multiplicando-se o fruto do teu ventre, o fruto de teu gado, eo fruto da tua terra, no país que 'Senhor jurou a teus pais ... você emprestarás a muitas nações, e não levar nada para pedir emprestado "(Dt 28:1-5,8,11,12).
Agora, Deus prometeu abençoar o Seu povo fisicamente na condição de que iria obedecer aos seus mandamentos, então os israelitas iriam receber uma bênção de Deus se temia a Deus e manteve todos os seus mandamentos. Desejo bom que você notou que nas palavras de Deus não há esta expressão: "Se você obedecer diligentemente a voz do Senhor teu Deus, tendo o cuidado de fazer todos os seus mandamentos que hoje te" (Deuteronômio 28:1 ); Digo isso porque esse "tudo" significa que os filhos de Israel para ser abençoado por Deus não deve não só ser ídolos para adorar com eles, não só teve de obter justiça, a misericórdia ea fé em Deus, mas eles também tiveram para observar o sábados, luas novas e festas no tempo determinado por Deus, as leis de animal impuro, a lei sobre a circuncisão, a lei sobre o dízimo, a lei proibindo-os de se casar, ou casar com pessoas de outras nações, as leis sobre o holocausto, o sacrifício de ofertas, sacrifícios pelo pecado. Como você pode ver a condição estabelecida por Deus ao seu povo o que havia para observar todos os preceitos da lei.
Esses pregadores tomar estas palavras da aliança que Deus prometeu nos ajudar a fazer de nós os crentes a prosperar economicamente. Nós, sendo que não podemos fazer nada contra a verdade que não faria em qualquer forma de cancelar estas palavras da lei, mas lembre-se as seguintes coisas:
Ø Estas promessas são parte do pacto antigo e o novo. A nova aliança é melhor e é "fundada em melhores promessas" (Hb 8:6), então vamos começar por dizer que as bênçãos prometidas aos crentes sob a nova aliança mais excelente do que a Antiga Aliança. Basta considerar essa promessa do Senhor Jesus: "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte [segunda morte]" (João 8:51), e estas palavras de Deus: " Não me lembro de seus pecados "(Hb 8:12;. Jer 31:34), para entender a superioridade da condição de segundo na primeira aliança.
Ø Deus "nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo" (Ef 1:3),havendo adotados como seus filhos para aparecer diante dele santos e imaculados. Nós filhos de Deus temos paz e alegria em abundância, porque em Cristo temos o perdão dos pecados e porque temos a vida eterna.
Ø Nós acreditamos que se guardam os mandamentos de Deus, Deus irá nos abençoar materialmente neste mundo e abundantemente tudo o que precisamos, mas não damos prioridade para os discursos em nossas bênçãos materiais (dinheiro, alimentos, casas, campos) que Deus dá, porque sabemos que eles são sempre temporárias e não bênçãos eternas. "A comida é para o estômago e o estômago para os alimentos, mas Deus vai destruí-los e, e que" (1 Co 6:13.), E: "As coisas que você vê são apenas por um tempo" (2 Cor . 4:18), Paulo diz, então que razão há para melhorar a abundância de bens que o Senhor concede a sua lealdade neste mundo, quando sabemos que ele pode ser apreciado somente neste mundo e que um dia dileguerà porque ele será destruído por Deus?
Mente-lhe que, quando oramos para que Deus nos dá a abundância de bens materiais não significa que são as pessoas que você pode definir rico, mas apenas que não temos nada do que precisamos eo que nós também fornecemos as necessidades dos santos.
Ø Uma vez que estamos sob a graça e não sob a lei, devemos ter o cuidado de citar estas palavras da lei por causa dos mandamentos que os israelitas tinham que observar a ser materialmente abençoados por Deus, havia também aqueles que agora não devemos olhar para qualquer queda sob o jugo da lei (o sábado, as luas novas, festas, dízimo, circuncisão e outros).
Ø Entre as bênçãos há também o seguinte: "Você vai emprestar a muitas nações, e não levar nada para pedir emprestado" (Dt 28:12), como é que estes pregadores da prosperidade viver em dívida, porque eles pedir grandes somas de dinheiro dos bancos ? Costumo dizer que eles tomaram em emprestar grandes somas de dinheiro para a obra de Deus, e depois ter a ousadia de dizer que era Deus dizendo-lhe para tomar emprestado o dinheiro! Eles se contradizem com suas próprias palavras, porque Deus abençoa aqueles que, nas palavras da lei, não precisa tomar dinheiro emprestado de ninguém!
Ø Deus prometeu para amaldiçoar seu povo, mesmo que o havia abandonado não guarda os seus mandamentos. Dessas maldições nunca esses locutores falam como se o Senhor havia prometido apenas para abençoar seu povo.
Aqui está o que Deus disse: "Mas se você não obedecer à voz do Senhor teu Deus, se você se importa de colocar em prática todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que agora tudo que você faz, que todas estas maldições virão sobre ti e ele vai fazer para você: Você vai ser amaldiçoado na cidade e você vai ser amaldiçoado no país Maldito o teu cesto ea tua amassadeira Maldito o fruto do teu ventre, o fruto do teu solo; amaldiçoou o aumento de seu gado e suas ovelhas.. . Você vai ser amaldiçoado e condenado vir a sua a sua saída. O Senhor enviará contra ti maldições, medo e ameaça em tudo que você colocar sua mão e você vai fazer, até que sejas destruído, e você perecer rapidamente, por causa da o mal de suas ações para que me deixou você deve. O Senhor fará com que a praga  para você,  consumida no país você está entrando para a possuíres. O Senhor vai afligi-lo consumo, febre, inflamação, de sede, de mofo, ressecamento e ferrugem, que te perseguirá até que você perecer. Seu céu é o cobre sobre sua cabeça, eo chão debaixo de você vontade ferro. O Senhor vai enviar para o seu país, em vez de chuva, areia e poeira, que virá sobre você do céu, até que sejas destruído ..... O SENHOR te ferirá com as úlceras do Egito, com hemorróidas, com sarna e micose, que não pode ser curado .. eu desposar uma mulher, e outro vai se deitar com ela; edificherai uma casa, mas lá habitar;. planta uma vinha, e você vai desfrutar o resultado A O teu boi será morto aos teus olhos, e não comerás º, sua bunda vai ser tomada em sua presença, e você não vai ser feito, as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e haverá aqueles que irão liberá-las ... O estrangeiro, que está entre você vai subir cada vez mais acima de você, e tu descer mais e mais. Ele te emprestará a ti, e tu não emprestarás a ele .. " (Deut. 28:15-24,27,30,31,43,44).
Como você pode ver a muitas e variadas são as maldições que Deus prometeu aos israelitas mandaria se tivessem jogado para trás os seus mandamentos, mas lembre-se que, mesmo neste caso, entre os mandamentos, a violação de que teria significado incorrer na maldição de Deus, Havia também aqueles que, no sábado, das luas novas, e nos feriados, sobre a circuncisão, sobre o dízimo, sacrifícios, holocaustos sobre, sobre alimentos, que são todas as leis que nós, os crentes não estão agora a ser observado para não cair sob o jugo da lei.
Gostaria de lembrar também que todos nós estávamos sob a maldição da lei, antes de converter para o Senhor não só porque observamos todos os mandamentos da lei, como está escrito: "Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas escritas no livro da lei, para colocá-los em prática" (Gl 3:10;. Dt 27:26), mas "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós" (Gl 3:13) e por meio dele a bênção de Abraão veio sobre nós gentios.
Acreditamos que se deve falar bem, mesmo sob a graça de estas maldições, a fim de compreender os crentes, que Deus não apenas a promessa de abençoar aqueles que o temem e guardam os Seus mandamentos, Ele prometeu punir severamente aqueles que, após Conhecido deixam de temê-lo e guardar seus mandamentos. Eu sei que você ouvir sobre as bênçãos de Deus é mais agradável do que ouvir falar de maldições divinas, e também sei que alguns só querem ouvir falar de coisas boas, mas eu não lusingherò, mas vou dizer-lhe como as coisas realmente são. Primeiro começo por dizer que quando os israelitas deixaram de Deus, Deus lhes parecia que ele havia dito a eles, de fato, enviou contra eles a pestilência, fome e da espada, para destruir e exterminar-los da boa terra que lhes tinha dado. Reduziu-os para o mais profundo miséria, obrigando-os a comer até mesmo seus filhos de fome fez garganta seca, pele e carne de sede. Enviou-os contra impiedosos exércitos estrangeiros que destruíram as suas cidades, suas campanhas, suas casas, e os levaram longe de seu país. Sim irmãos, é isso que a Escritura diz que aconteceu aos judeus que se rebelaram contra Deus E hoje, para o que nos interessa, o que vai acontecer se quisermos que os israelitas de que o tempo deixamos de observar os mandamentos de Deus? Para ter certeza, Deus não continue a abençoar-nos, porque Jesus disse: "Se alguém não permanecer em mim será lançado fora como um ramo e secará; ramos cotesti são recolhidos, lançados no fogo e queimados" (João 15: 6). Lembro-me sobre isso a Escritura que diz: "A terra que embebe a chuva, que vem muitas vezes sobre ela, e produz ervas úteis para aqueles por quem é também cultivada recebe bênção da parte de Deus, mas produz espinhos e abrolhos, é repetida e perto está da maldição, e seu fim é ser queimada "(Heb. 6:7,8), confirma que se um crente abandona o Senhor, deixando de guardar os Seus mandamentos trará mais frutos bons, mas somente espinhos e abrolhos, e será amaldiçoado, e finalmente lançado no fogo eterno para ser queimado! Sim, é verdade que agora somos filhos da bênção, mas também é verdade que se você negar o Senhor que nos redimiu-se dos filhos da maldição. Na segunda epístola de Pedro sobre os falsos mestres, que estão entre o povo de Deus antes que se diz: "Negando o Senhor que os resgatou, você vai estragar infligida a ele" (2 Pedro 2:1.) (Depois de terem conhecido mas o Senhor depois de terem abandonado), e, em seguida, que "as crianças são uma maldição" (2 Ped. 2:14), e isto confirma que, sob a graça, se repudiar e abandonar maldições divinas de Deus cairá sobre uma após o outro sobre nós. Se os israelitas não fiquem impunes quando abandonou a primeira aliança, muito menos escaparemos nós do castigo de Deus se abandonarmos a segunda aliança.

DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário