"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Israel e a igreja


Dizem Que Israel foi rejeitado por DEUS, Será? Dizem que a igreja de CRISTO substituiu Israel Será?
----------------------Vamos saber  o que DEUS falou sobre Israel e a igreja ......
----------------------DEUS escolheu Israel para se revelar por quê?
Salmos 147 :19  Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.
20  Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao SENHOR.
O SENHOR disse que Israel é seu filho primogênito!
  "Então dirás a Faraó: Assim diz o SENHOR: Israel é meu filho, meu primogênito."  (Êxodo 4 : 22)
O Senhor o chamou de menina de seus olhos!
"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho."  (Zacarias 2 : 8)
DEUS disse que Israel jamais deixará de existir! Jeremias 31 : 35  Assim diz o SENHOR, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
36  Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. observem bem, só se "falharem estas ordenanças" ou seja nunca!

O Senhor disse que faria uma nova aliança com Israel e Judá!
"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá."  (Jeremias 31 : 31)
---------------------------------JESUS foi o mediador dessa nova aliança------------------------------------------------
"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel."  (Hebreus 12 : 24)
"E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados."  (Romanos 11 : 27)
"De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador."  (Hebreus 7 : 22)


---------------------------------como foi essa nova aliança?----------------------------------------------------------
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"  (Hebreus 8 : 10)
-----------------------------------E A IGREJA? foi enxertada a boa oliveira!
"E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,"  (Romanos 11 : 17) Mas a igreja não substituiu Israel...
"Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!"  (Romanos 11 : 24) ISSO porque?   "Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo."  (Efésios 2 : 12)
A palavra de DEUS diz que no tempo certo ISRAEL será salvo    "E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, E desviará de Jacó as impiedades."  (Romanos 11 : 26)

2 comentários:

  1. Srs,
    A parede de separação já foi derribada por Jesus Cristo, porque há pessoas querendo levantá-la novamente, estabelecendo outra distinção?
    O Corpo de Cristo é UNO, indissolúvel e não há mais judeu, nem grego, nem servo, nem livre.
    A Jerusalém de baixo é ESCRAVA, com os seus filhos (judeus segundo a carne), mas a de cima é livre, a noiva do Cordeiro, a IGREJA, formada por todos aqueles que o Senhor chamar, conhecidos como as ovelhas perdidas da casa de Israel.
    Qual a dúvida com relação aos escritos inspirados pelo Espírito Santo?
    O passado nos trouxe a Cristo, aquele que é o cumprimento de todas as promessas e profecias bíblicas, a semente de Abraão.
    Ele mesmo é o primeiro dia e o derradeiro dia, o próprio paraíso de Deus, o verdadeiro repouso, a ressurreição e a vida, o tabernáculo entre Deus e o homem, o Monte Santo de Deus...
    A Sião Celestial é sua esposa, a cidade amada que é, nada mais nada menos, que a IGREJA, a multiforme sabedoria de Deus, o corpo do próprio Filho de Deus (ou seja Ele mesmo, pois a cabela não vive sem o corpo e vice-versa).
    Mesmo que os judeus se arrependam no fim dos tempos, em massa, caso tenham recebido a marca da besta, como resultado da aliança maligna de paz e segurança mundial, a qual se firmará no fim dos tempos, presidida pelo anticristo, mesmo que derramem lágrimas (como Esaú) não haverá salvação para os tais, pois quem receber a marca da besta estará automaticamente e irremediavelmente CONDENADO.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. O Israel de Deus é formado, salvo erro, pelos filhos de Abraão segundo a FÉ, os quais verdadeiramente são israelitas e não os descendentes segundo a carne...isso parece estar bem claro nas Escrituras.

    Nestes tempos, as guerras contra o povo de Deus (os israelitas segundo a fé) parecem ser espirituais (opressão) e não com armas humanas, pois, como dizem as Escrituras, lutamos contra as hostes espirituais da maldade e não contra carne e sangue.

    Israel segundo a carne fará parte de uma aliança com as demais nações para o estabelecimento da PAZ mundial, conferindo aos judeus a liberdade de culto a Yahweh, porém lhes obrigando a receberem a MARCA da BESTA.

    Isso representará, salvo erro, uma armadilha para os judeus, pois, ao receber a marca, estará automaticamente inviabilizada qualquer salvação para qualquer nação.

    A Igreja passou a existir após Cristo, mas os crentes existem desde o princípio do mundo, estando incluídos, por exemplo, Raabe, Naamã, Rute, o Eunuco etíope e outras pessoas que não eram israelitas segundo a carne.

    Obrigado.

    ResponderExcluir