"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,

"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus,
"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;" (Efésios 2 : 19)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

ORAÇÃO DO CRISTÃO

                                                   ORAÇÃO 
Oração- o que é oração?
Oração é um dialogo, é uma conversa com outra pessoa, e no caso do cristão é o ato de falar com DEUS!
O cristão tem o livre acesso a DEUS através de JESUS, e pode falar com DEUS o tempo todo em qualquer lugar, seja em casa no trabalho , na escola, na rua ....
A oração não precisa e não deve ser um ritual, mas deve ser espontânea .
Certa vez os discípulos de JESUS disseram "senhor ensina-nos a orar"   "E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu."  (Lucas 11 : 2) Jesus ensinou a chamar a DEUS de PAI e disse que a vontade PAI é sempre soberana
A oração deve ser de todo coração e com muita fé o apostolo Paulo escreveu sobre a fé na ora da oração "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."  (Hebreus 11 : 6).
Buscar a DEUS em oração pode ser uma experiencia maravilhosa, por que você sentirá alegria no coração e verá DEUS respondendo o seu clamor sempre na hora certa.
Na oração tem que estar convicto que DEUS esta ouvindo e não deve permitir que a duvida exista,  "Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."  (Tiago 1 : 6)
A oração precisa ter o começo e o termino com o nome de JESUS "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."  (João 14 : 13)
A oração deve ser acompanhada de gratidão!  "Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações;"  (Filemom 1 : 4) Que DEUS abençoe você e boa oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário